Grêmio se prepara para jogos decisivos: “não pode errar” diz Maicon

Tricolor tem eliminatória no Gauchão e duelo decisivo contra a LDU em Quito

5 de abril de 2016 - Às 12:22

maiconFotoRobertoAzambujaAgC3AAnciaRBSEm uma semana, o Tricolor encaminhará seu futuro em duas competições. A começar por esta quarta-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas na Arena pelas quartas de final do Gauchão. Nesta fase, é jogo único, então somente a vitória interessa. Em caso de derrota, o Tricolor será eliminado.

Na semana seguinte, visita a LDU pela quinta rodada da Libertadores, podendo encaminhar seu futuro na Libertadores. Uma derrota poderia ser considerado um desastre.

O capitão Maicon ressaltou a importância dos duelos:

– Primeiro temos que pensar no jogo do Brasil-Pel. Crescemos bastante e chegou a hora da verdade. Temos que entrar muito concentrados, é um jogo só, não pode errar. Senão já era, não tem outra chance. Em casa, temos que ganhar para viajarmos tranquilos – ressaltou o capitão.

O Grêmio pensa primeiro no Brasil de Pelotas, adversário difícil, na Arena:

– Temos que entrar 100% ligados neste jogo. Contra a LDU, é só daqui a uma semana. Temos que fazer um grande jogo, uma partida nível altíssimo, para passar para as semifinais. Se pensarmos lá na outra semana e não fizermos nosso dever aqui, fica complicado. Os jogadores estão cientes, temos que vencer. Não de qualquer maneira, ser inteligente, e ganhar. Queremos ser campeões – destacou o meio-campista.



Veja também