Vice-campeão na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio levará o elenco sub-19 para disputar a principal competição de base da temporada, no mês de janeiro. A estreia é no dia 3, contra o Mixto-MT, às 19h30. Todos os jogos do Tricolor terão transmissão do SporTV.

Entre os garotos que realizam a preparação para a Copinha, há nomes que já circulam nos bastidores como candidatos a reforçar o elenco principal na Série B do ano que vem. São os casos dos laterais Cuiabano e Lucas Kawan, do zagueiro Gustavo Martins, do volante Ronald e do atacante Kauan Kelvin.

No dia 23 de dezembro, o plantel comandado pelo técnico Luís Eduardo realizou dois amistosos em Santa Catarina. Perdeu por 2 a 1 para o time principal do Hercílio Luz e venceu o Criciúma sub-20 por 1 a 0. Os gols gremistas foram marcados por Vidmar e Kevin.

Atacante Kevin marcou um dos gols em amistosos recentes — Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Atacante Kevin marcou um dos gols em amistosos recentes — Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

– A preparação vem sendo totalmente focada na competição, procurando corrigir tudo que não vinha saindo nos conformes para chegarmos lá com todos do grupo conseguindo dar 100%. Quando se joga em um clube do tamanho do Grêmio, não importa qual seja a competição, a nossa ambição será sempre o título e, junto a ele, um bom desempenho coletivo que seja perfeito para todos nós – afirma o zagueiro Gustavo Martins via assessoria de imprensa.

A Copa São Paulo começa para os tricolores no dia 3 de janeiro, contra o Mixto-MT, às 19h30, com transmissão do SporTV. Fecham o Grupo 10 o Castanhal-PA e o XV de Jaú, da cidade-sede Jaú. Os dois melhores avançam para o mata-mata.

Os jogos do Grêmio na Copinha

  • 03/01 – 19h30 – Grêmio x Mixto/MT (SporTV)
  • 06/01 – 19h30 – Castanhal/PA x Grêmio (SporTV)
  • 09/01 – 16h30 – XV de Jaú/SP x Grêmio (SporTV)

Veja o elenco gremista para a disputa:

  • Goleiros: Arthur Coneglian, Marcão, Ricardo e Thiago Beltrame
  • Zagueiros: Ary Garcia, Gustavo Marins, Gustavo Martins, João Pedro e Paulo Henrique
  • Laterais: Cuiabano (LE), Lucas Kawan (LD), Vidmar (LE) e Thalyson (LD)
  • Meio-campistas: Gabriel Silva, Hiago, Kaká, Lustosa, Pedro Cuiabá, Robert, Ronald e Velasco
  • Atacantes: Arthur Viana, Kauan Kelvin, Kevin, Messias Teixeira, Nathan, Pedro Clemente, Ronald Barcellos, Rubens e Zinho.


Veja também