Grêmio se interessa por lateral do Palmeiras

Jogador tem substituído o titular da posição e não deve ser cedido por empréstimo

30 de julho de 2020 - Às 14:53

O Grêmio manifestou ao Palmeiras interesse na contratação de Diogo Barbosa por empréstimo. O clube paulista, porém, não pensa em liberar o lateral-esquerdo nas condições apresentadas.

A informação sobre o interesse foi dada pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo ge.

A busca do Grêmio por mais um lateral no mercado se deve à saída de Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid. Enquanto Bruno Cortez está fora por ter testado positivo para Covid-19, o titular da posição vem sendo Guilherme Guedes, de 21 anos.

Segundo apurou a reportagem, essa não é a primeira vez que a diretoria do Palmeiras recebe uma consulta do Grêmio a respeito de Diogo Barbosa. O clube gaúcho já havia mostrado interesse no jogador de 27 anos meses atrás, durante a paralisação dos campeonatos.

Diogo Barbosa, do Palmeiras, em ação na vitória sobre o Santo André — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Diogo Barbosa, do Palmeiras, em ação na vitória sobre o Santo André — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Como na primeira ocasião, o Palmeiras respondeu que não aceita liberá-lo por empréstimo. Principalmente porque há muitas questões envolvendo a lateral esquerda.

O titular é Matías Viña, contratado nesta temporada, mas o uruguaio desfalcou a equipe nas duas últimas partidas por ter sofrido uma concussão depois de uma dividida de cabeça. Por esse motivo, Diogo Barbosa vem sendo seu substituto.

Além disso, o Palmeiras recentemente cedeu Victor Luis ao Botafogo por empréstimo. Se a diretoria também liberasse Diogo Barbosa, o técnico Vanderlei Luxemburgo teria como única alternativa no elenco o jovem Lucas Esteves, formado nas divisões de base.



Veja também