
Existem casos raros de jogadores que são tão identificados com um clube e que ganham status de inegociável. No Grêmio, o caso de Pedro Geromel é ainda maior. Tratado como “mito” pela torcida, a direção tricolor se fecha para qualquer possibilidade de negociação e dispensa qualquer sondagem que seja. O nome do defensor é figura comum nas listas de pretensões dos endinheirados.
Ao discorrer sobre o capitão do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan vai além. Chama Geromel de “estratégico”, um dos pilares responsáveis por manter a qualidade do time. Seu nome já foi recentemente vinculado ao Palmeiras, algo negado pelo zagueiro, e ao Flamengo. Antes de assumir a seleção brasileira, Tite também tinha a vontade de levá-lo para o Corinthians. Vez por outra, aparecem interessados ao fazer contato com o empresário Maickel Portela. Como ocorreu nos últimos dias, na atual janela. Mas nada será sequer ouvido pelo Grêmio.
– O Geromel é inegociável. É um jogador estratégico para as pretensões do Grêmio para ter um elenco competitivo, para brigar por títulos. O Grêmio tem jogadores que não podem sair, que são estratégicos para a equipe. Nem vamos ouvir (proposta) – ressalta Romildo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/12/geromel_sjLqFoK.jpg)
Aos 32 anos, Geromel é um dos principais jogadores do Grêmio, referência para o sistema defensivo, regularidade e também um espelho para demais atletas. Tanto que integrou a seleção da Libertadores e do Brasileirão.
“O Geromel é inegociável. É um jogador estratégico para as pretensões do Grêmio para ter um elenco competitivo, para brigar por títulos” (Romildo Bolzan)
É constantemente cogitado para a seleção brasileira e briga por uma vaga na Copa do Mundo no próximo ano. Geralmente quando se manifesta, reitera que tem contrato com o Tricolor em vigência.
– Desde que acabou o Mundial, eu desliguei o celular. Estou feliz no Grêmio, tenho contrato – disse o zagueiro no programa Bem, Amigos, do Sportv.
No ano passado, a direção do Grêmio se cercou de cautela com o jogador e ampliou o vínculo, até janeiro de 2020. E Geromel ganhou valorização a ponto de se tornar um dos maiores salários do elenco. Aos 32 anos, o zagueiro já disse que gostaria de se aposentar no Grêmio. Só que muitos anos ainda separam o tempo atual do momento no qual o atleta vai deixar os gramados. O que deixa a situação indefinida.
Ninguém duvida que cheguem propostas para o atleta que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo da Rússia. É certo, no entanto, que a direção do Grêmio vai se fechar para qualquer sondagem que seja.