Se o Grêmio terá uma decisão na Libertadores em 10 dias, o jogo deste domingo com o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu, tem um peso semelhante para o grupo, comissão técnica e diretoria. Uma vitória em São Paulo, mesmo com a dificuldade dos seis desfalques, recoloca o Tricolor na briga pelo título brasileiro, uma ambição para a temporada. E uma derrota deixaria a liderança oito pontos mais distante.
A partida se tornou como uma linha de corte nesta reta final de Brasileirão. São 10 jogos até o fim da competição, ainda com a Libertadores de forma paralela. Dia 20, contra o América-MG, um time reserva será utilizado em Belo Horizonte. O mesmo ocorre entre as duas semis, no jogo com o Sport, dia 27, na Arena.
Ou seja, são cada vez menos pontos para tirar a diferença no Brasileirão. Atualmente, o Verdão é o líder com 56, cinco a frente do Grêmio, quinto colocado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/2/m/ABeeIWR5OBEwgPTjbmwg/45254978271-d6c2076467-o.jpg)
Renato lidera o Grêmio em sua “decisão” no Brasileiro — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
– Sabemos a responsabilidade desse jogo. É uma final. Encarar como um jogo que será o divisor de águas do campeonato, sabemos da importância. Vamos tentar ao máximo ir lá e brigar por um resultado, pela vitória. Não fugir do que viemos fazendo. Estar entre os primeiros colocados. É importante ter a consciência que pode definir o campeonato, entender a importância desse jogo – definiu Jael, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
No peso dentro do campeonato, a partida se torna ainda mais determinante pelo resultado na Arena. O Palmeiras bateu o clube gaúcho por 2 a 0.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/09/30/44105765175_3756c5d088_o.jpg)
Jael põe o jogo com Palmeiras como divisor de águas — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
– Todos os jogos valem três pontos, mas em uma reta final, são pontos preciosos agora. Qualquer ponto que for deixado para trás pode fazer perder o campeonato. Temos a ambição de ser campeão brasileiro. É um grande confronto, são 10 decisões. Mas temos que pensar no domingo, para a gente aí sim planejar e ver o que a gente precisa dentro da competição – comentou o zagueiro Bressan.
Tem que pensar jogo a jogo, sabemos a oportunidade de título, também não estamos garantidos na Libertadores no ano que vem. Tem que pensar em título brasileiro e Libertadores (Paulo Victor)
Renato fará ainda mais um treinamento, na manhã deste sábado, antes da viagem para São Paulo. A tendência é de seis desfalques para a partida: Marcelo Grohe, Léo Moura, Cortez, Ramiro e Everton se recuperam de lesões, enquanto Kannemann está com a seleção argentina.