Grêmio se espelha no 1º turno para passar por ‘pedreiras’

Tricolor enfrenta times do G4 na sequência da competição

O começo de campeonato não foi fácil para o Grêmio. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu uma boa sequência que será enfrentada novamente agora no início do segundo turno quando o Tricolor encara, de uma só vez, os quatro integrantes do G4 nas próximas 5 rodadas.

O primeiro duelo é diante do Corinthians, neste domingo na Arena. No primeiro turno, empate por 0 a 0 fora de casa em um resultado considerado bom. Na sequência do início da competição, o Grêmio venceu o Flamengo na Arena, o Atlético-MG no Independência e após ter enfrentado o Coritiba perdeu do Palmeiras.

– O nosso objetivo é sempre melhorar do que conquistamos no primeiro turno, procurar fazer melhor. Temos que pensar jogo a jogo, não adianta pensar na sequência, temos um confronto dificílimo contra o Corinthians, de seis pontos. Adversário que está brigando pelo título e com a gente. Vamos pensar no Corinthians, depois no Flamengo e Atlético-MG. Só pedreira pela frente, mas temos totais condições de fazer grandes jogos, como fizemos no primeiro turno – avaliou o goleiro Marcelo Grohe.

O lateral Edílson avaliou os demais times:

– Digo que não tem um adversário principal, mas uns quatro ou cinco times. O Atlético-MG vem em uma ascensão grande, uma arrancada, jogando bem. O Palmeiras começou bem, deu uma oscilada e voltou bem, terminou em primeiro. Corinthians tem um grande trabalho, Flamengo sabemos que, se embalar, é difícil. Mas ninguém se distanciou – avaliou o lateral Edílson.



Veja também