Grêmio se esforça, mas toma gol no fim e perde mais uma no Brasileirão

21 de agosto de 2011 - Às 20:53
Pela 18 rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou o Atlético-GO fora de casa, e acabou perdendo por 1 a 0, com gol no fim da partida. Com o resultado o Tricolor ficou com dezoito pontos, próximo da zona de rebaixamento.

As duas equipes começaram a partida se estudando em campo, muita posse de bola e pouca efetividade. A partida era fraca e nenhuma das equipes conseguis criar grandes chances, Miralles arriscou de fora da área aos 18 minutos e o goleiro defendeu com facilidade.
Aos 28 minutos, após boa jogada no meio, Douglas recebeu e arriscou de fora da área, a bola passou muito perto do gol de Márcio. No campo de ataque, Miralles e Brandão sentiam o pouco entrosamento.
A última grande chance do primeiro tempo veio aos 42 minutos. Douglas deu linda enfiada de bola para Miralles, que apareceu na cara de Márcio e tentou encobrir, mas a bola acabou saindo.
Primeiro tempo de poucas emoções e muito calor. Até uma parada técnica foi feita.
O Grêmio ficou muito mais ofensivo no segundo tempo. Aos 7 minutos do segundo tempo, Douglas arriscou chute de fora da área e Márcio caiu bem para fazer a defesa. Minutos depois, Thiago Feltri chutou de fora da área, Victor espalmou e Anselmo empurrou para as redes, mas estava impedido.
Um minuto depois, em contra-ataque, o Atlético-GO teve uma grande chance para abrir o placar, porém não aproveitou. Aos 22 minutos, Adilson cruzou, Márcio desviou e André Lima pegou a sobra, ajeitou e chutou para defesa de Márcio. O Grêmio pressionava o time da casa. Aos 30 minutos, Vilson salvou o Grêmio em chute de Thiaguinho de dentro da área.
Aos 32 minutos, Rafael Marques deu entrada dura em Diogo Campos e recebeu vermelho direto. Não era para tanto juizão!
Após a expulsão, foi o Grêmio foi se defender, e acabou tomando gol, de Diego Campos aos 44 minutos de jogo.


Veja também