Um dos jogadores do atual elenco com contrato até o final do ano, Jael encaminhou sua renovação com o Grêmio até o final de 2020. As conversas com o centroavante avançaram nos últimos dias e rumam para o desfecho com a assinatura de um novo vínculo por dois anos e uma valorização salarial para o Cruel.

O contrato atual de Jael acaba em dezembro deste ano. As conversas estão em andamento e já acontecem há algum tempo. Recentemente, as partes caminharam para uma situação convergente, com aumento salarial para o centroavante e novo acordo de dois anos, um pedido do jogador.

Jael deve renovar por dois anos — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jael deve renovar por dois anos — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Neste ano, Jael teve sondagens de clubes do exterior. O presidente do Monterrey, do México, chegou a acompanhar jogos na Arena para observar o centroavante. Mas o jogador está adaptado a Porto Alegre e conta com o respaldo do técnico Renato. Recentemente, o camisa 9 falou sobre sua identificação com a cultura gaúcha ao GloboEsportecom.

O centroavante acumula 10 gols e nove assistências em 2018, após um ano passado sem gols e complicado por conta da cirurgia no joelho direito. Nesta temporada, mesmo com a chegada de André, comprado por R$ 10 milhões, Jael foi titular em grande parte de 2018.

Além de Jael, o Grêmio trata de algumas renovações. Por exemplo, do técnico Renato Portaluppi. Outros que precisam assinar novo vínculo para seguir em 2019 são o lateral-direito Léo Moura, o volante Cícero e o meia Douglas, entre outros.



Veja também