Grêmio está mais próximo do anúncio do tão sonhado centroavante para Renato Portaluppi. O clube chegou a um acordo com Diego Churín, mas ainda discute com o Cerro Porteño a compra dos direitos econômicos do atacante argentino.

As conversas entre o Tricolor, o clube paraguaio e o jogador têm avançado. O Grêmio chegou a um acerto com Churín para um contrato de três temporadas, já com vencimentos definidos. Quem revela é o representante do atleta, Maxi Pra, em contato com o ge.

– Está tudo acertado. Serão três anos. Estamos só esperando o acordo entre os clubes.

Diego Churin está na mira do Grêmio para reforçar o setor ofensivo — Foto: Getty Images

Diego Churin está na mira do Grêmio para reforçar o setor ofensivo — Foto: Getty Images

Para tirar Churín do Cerro, o Grêmio precisará desembolsar U$ 2 milhões (R$ 11,2 milhões), de acordo com o Diário ABC, do Paraguai. O jogador de 31 anos concedeu entrevista ao jornal no último domingo, após marcar um dos gols da vitória do time por 2 a 0 sobre o Sportivo Luqueño pelo Campeonato Paraguaio. Mas não deu maiores detalhes.

– Tentei me isolar um pouco do que é notícia, não sei o quanto é verdade e quanto é boato. Não estou ciente de nada. Eu me concentro no jogo de hoje. Espero que seja melhor para todos.

Argentino de Arroyo Dulce, Churín foi revelado pelo Independiente. Chegou ao Cerro em 2017. Já disputou 128 partidas pelo clube, com 53 gols. Ainda defendeu Platense e Comunicaciones (Argentina), Curicó Unido, Universidad Concepción e Unión Española, do todos do Chile.



Veja também