Lauro Alves / Agencia RBS

Após ter vencido na Arena por 3 a 0, o Grêmio sofreu muita pressão do Internacional na noite desta quarta-feira no Beira-Rio e acabou derrotado por 2 a 0, mas mesmo assim conseguiu a classificação para a semifinal onde irá encarar o Avenida.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Leo Moura, Bressan, Kannemann, Cortez, Jailson, Cícero, Ramiro, Everton, Luan e Jael.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada e nervosa, com diversas faltas principalmente por parte do Inter. O time do Grêmio, quando tinha a oportunidade fazia cera para segurar o jogo.

A primeira boa chance da partida foi Gremista. Aos 25 minutos, Luan avançou e de dentro da área bateu cruzado, o goleiro Marcelo Lomba salvou. A partir daí, o Inter cresceu no jogo e partiu a pressionar muito o Grêmio, que tinha dificuldades nos contra-ataques.

Aos 32 minutos, Bressan cometeu pênalti infantil. Nico López cobrou e converteu. O gol animou o Inter que seguiu pressionando apesar de não conseguir criar chances claras de gol. A primeira etapa se encerrou com o time da casa melhor em campo.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio começou segurando mais o adversário e teve grande chance aos 7 minutos dentro da pequena área do adversário, mas a defesa salvou. Mas, foi só. Após isso, o Inter voltou a crescer e a pressionar muito, sempre rondando a área gremista.

Aos 13 minutos, Nico teve a chance, Grohe salvou e na sobra Garbriel Dias chutou cruzado e a bola passou raspando, muito perto. Logo após a chance, houve princípio de confusão devido a ceira que os jogadores do Grêmio estariam fazendo.

Aos 20 minutos, D’Alessandro bateu falta com maestria e acertou o ângulo de Grohe, marcando o segundo gol. O Grêmio se segurava como podia até ter uma chance aos 32 com Luan dentro da área, que bateu para fora. Aos 33, Cícero bateu de fora e o goleiro Lomba espalmou.

O Grêmio passou a segurar mais a bola tentando queimar tempo. No fim do jogo, o árbitro deu 7 minutos de acréscimos, mas o Tricolor conseguiu segurar o resultado.



Veja também