Grêmio sai satisfeito com empate, mas reconhece que poderia ter melhor atuação

Jogadores admitem que time tinha condições de vencer Sport na Ilha do Retiro, porém, não acharam 0 a 0 mau resultado

14 de junho de 2018 - Às 06:31
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio encerrou a primeira parte do Campeonato Brasileiro com um empate em 0 a 0 diante do Sport, na Ilha do Retiro. O resultado não foi considerado negativo pelos jogadores, embora tenham ficado com o sentimento de que poderiam ter saído de Recife com a vitória. Agora, a competição para por um mês para a disputa da Copa do Mundo na Rússia.

O ponto somado longe de Porto Alegre serviu de consolo até pelo cansaço da temporada com calendário cheio em 2018. Além do “espírito de luta” citado pelo lateral-esquerdo Bruno Cortez, o centroavante Jael lembrou o caráter decisivo da maioria das partidas neste primeiro semestre.

– Valeu pela superação. Resultado não foi o que a gente buscava, mas aconteceu o empate. Vamos descansar. Viemos de uma sequência de jogos importantes desde o início do ano, sempre decisivos – destacou o atacante, que substituiu André no segundo tempo.

– Podia ter jogado um pouco melhor. Tivemos dificuldade. Um ponto fora é sempre válido. Aproveitar para descansar e voltar com tudo – emendou, na mesma linha, Léo Moura.

A defesa, aliás, teve uma atuação segura, mesmo que o miolo de zaga tenha sido reserva. Paulo Miranda e Bressan se entenderam bem ao longo dos 90 minutos e quase não permitiram chances ao adversário. O segundo, que já substituía Geromel desde sua convocação para a Copa, ressaltou a importância do ponto na Ilha.

– Difícil sempre jogar com o Sport aqui. Importante este ponto conquistado, vai fazer diferença lá na frente. Conseguimos nos manter lá em cima. Temos tempo para descansar e recuperar jogadores. Vai ser bom para todo mundo – disse Bressan.

O Grêmio chega aos 20 pontos, mas cai para a quinta colocação no Brasileirão. Ainda pode perder uma posição na tabela. O grupo agora ganha recesso nos primeiros dias de parada e retorna aos treinos no fim de junho. A equipe só volta a atuar no dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, na Arena.



Veja também