Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Inter ficaram no 1 a 1 na fria noite desta quarta-feira, em Novo Hamburgo, pela quarta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Em noite para observar Madson e Hernane, do grupo principal tricolor, quem abriu o placar foi Isaque, no fim do primeiro tempo. Porém, no apagar das luzes, Edson Carvalho buscou o empate para os colorados.

Com o resultado, o Grêmio soma oito pontos e está em primeiro no Grupo A, mas pode ser ultrapassado ao término da rodada. Já o Inter tem sete e segue na liderança do Grupo B. Também pode ser superado na tabela. No dia 24 de julho, o Tricolor enfrenta o Santa Cruz no Arruda, em Recife. Já o Colorado só volta a campo no dia 30. Na ocasião, recebe o Goiás no Beira-Rio.

O jogo

O frio de 10° C que fazia em Novo Hamburgo parecia congelar os jogadores. Até os 13 minutos, quando a banda da Geral ocupou seu espaço nas dependências do Estádio do Vale, a tranquilidade reinava. Não havia ocorrido um lance sequer para brindar o torcedor que se deslocou para acompanhar o clássico. Cinco minutos depois, Pepê invadiu a área pela esquerda e tentou um cruzamento, mas parou em Windson.

O primeiro arremate ocorreu apenas aos 26 minutos. Edson Guilherme recebeu em frente à área de Bruno José e arriscou, mas mandou por cima do gol de Brenno. Dois minutos depois, Hernane completou cruzamento de Madson que o goleiro Kevin soltou e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem apontou saída da bola na jogada pela linha de fundo.

O lance pareceu ter assustado o goleiro colorado. Pouco depois, saiu errado, mas foi salvo por Windson, que cedeu escanteio. O Tricolor pressionava, principalmente com Pepê, enquanto os comandados de Ricardo Colbachini evitavam como podiam.

O Inter, aos 35, conseguiu em uma arrancada de Ronald pela direita invadir a área, mas sem incomodar Brenno. A supremacia gremista se confirmou aos 40. Em mais uma falha de Kevin após cobrança de escanteio, a bola ficou na área. Isaque aproveitou a indecisão da defesa do Inter e mandou para o fundo das redes.

Som da Copa e empate no fim

A etapa final começou com ares de Copa do Mundo. Os tricolores fizeram sua versão de um dos hits da Argentina: “esta hinchada loca deja todo por la Copa! La que tiene Messi y Maradona”. Em campo, o Inter tentava adiantar a marcação e jogar no campo dos comandados de Thiago Gomes. No entanto, sem levar perigo. Aos 18, Bruno José recebeu de Edson Guilherme e chutou, mas torto, quase na bandeirinha de escanteio.

O relógio passava, o Colorado trocava passes, mas era improdutivo. José Aldo tentou um chute da intermediária aos 22, mas sem força. Brenno segurou com tranquilidade. Quatro minutos depois, Pepê aplicou um lençol em Iago. O Grêmio, inteligente, se fechava e evitava espaços.

A estratégia, no entanto, ruiu aos 44 minutos. Em cobrança de falta rápida pelo lado esquerdo, Neto recebeu e cruzou na área do Grêmio. A bola bateu no peito de Edson Carvalho, que havia entrado no segundo tempo, e morreu no gol. O empate colorado esfriou os minutos finais, e o clássico ficou no 1 a 1.



Veja também