Por Giovani Mattiollo
- Às 23:29
237

O Grêmio visitou o Palmeiras na noite desta terça feira no estádio do Pacaembu em São Paulo pela partida de volta das quartas de final da Libertadores e conseguiu a vitória por 2 a 1, garantindo a classificação para a semifinal graças aos gols fora de casa. 

Alisson e Everton marcaram os gols do Tricolor.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida com posse de bola porém errando passes fáceis, o que gerou contra-ataque do Palmeiras aos 3 minutos com Luiz Adriano, mas Paulo Victor já teve que salvar.

O time paulista era melhor na partida, conseguia atacar mais e pressionava o Grêmio em busca do gol. Que inclusive não demorou a sair. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Paulo Victor saiu mal do gol, a bola sobrou para Luiz Adriano que teve tempo de dominar e bater para abrir o placar, aumentando a vantagem.

Mas, o Grêmio não se abateu. Aos 17 minutos, Jean Pyerre cruzou bola na área e Everton apareceu escorando para as redes. Aos 21, Everton recebeu passe, dividiu com zagueiro e o goleiro e a bola sobrou limpa para Alisson que só teve o trabalho de escorar a bola para as redes, virando o jogo.

À partir dai, o Grêmio foi quem passou a jogar no contra-ataque. O Palmeiras buscava atacar mas o Tricolor se defendia bem. O time mandante só foi assustar no final da etapa inicial. Aos 41 minutos, após cruzamento na área, Willian pegou a sobra e acertou a trave. Aos 43, após mais um cruzamento, Paulo Victor falhou e Willian desviou na área, a bola passou tirando tinta da trave.

SEGUNDO TEMPO
Como era de se esperar, o Palmeiras partiu para o ataque no segundo tempo. A principal jogada do time da casa era a jogada aérea, mas a defesa gremista estava bem na partida, especialmente Pedro Geromel. O Palmeiras não conseguia entrar na área gremista.

Aos 18 minutos, Renato colocou Pepê no lugar de André. O Tricolor estava fazendo um segundo tempo muito seguro defensivamente. O técnico Felipão fez todas as alterações rapidamente deixando o time ainda mais ofensivo.

O Grêmio assustou aos 28 minutos. Jean Pyerre arriscou de fora da área e obrigou Weverton a espalmar. Aos 36, Renato colocou Tardelli no lugar de Alisson.

No final do jogo, após tantos cruzamentos na área do Grêmio, o VAR chamou o árbitro para uma checagem de toque de mão na área. O árbitro analisou e nada marcou. O Palmeiras pressionava mas não conseguiu furar a defesa gremista.

O Tricolor comemorou muito a classificação!


Comentários