O Barcelona procurou o Grêmio. Só que sem (ainda) realizar proposta pelo volante Arthur. Após a polêmica do encontro e do vazamento da foto do atleta com a camisa do clube catalão, o secretário-técnico do Barça, Robert Fernandéz, resolveu pedir desculpas pelo episódio da última sexta-feira.
Quem revelou o contato foi o executivo tricolor, André Zanotta, antes do jogo entre Atlético-MG e Grêmio pelo Brasileirão. O dirigente comentou que o Barça reconheceu o desejo de contar com Arthur. Porém, caso queiram mesmo contratá-lo, abrirão tratativas com os gaúchos e não o seduzirão para uma saída forçada.
– Ontem (sábado), o Robert Fernandez, diretor do Barcelona, me ligou. Ele pediu desculpas. O Robert estava em Porto Alegre. Passei as desculpas ao presidente Romildo. Na nossa visão, não há razão para colocar uma camisa em alguém que tem contrato até 2021 – disse Zanotta.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/01/whatsapp_image_2017-12-01_at_20.56.59.jpeg)
Na ocasião, Arthur esteve reunido com Robert Fernandez, André Cury, representante do Barcelona no Brasil, Caue Machado, filho do empresário Jorge Machado, Diego Assis Moreira, sobrinho de Ronaldinho, entre outros, se encontraram e posaram para uma foto.
O dirigente gremista ainda reiterou que não existe oferta pelo volante. Nem do Barcelona, ou qualquer outro clube.
– Eles admitiram o interesse, óbvio, mas falaram que conversarão com o Grêmio. Há uma multa. Quem quiser conversar, nós ouviremos. Não há nada de concreto, proposta. Sequer próximo que o Arthur será transferido ao Barcelona ou qualquer outra equipe – completou o dirigente.
A multa de Arthur é de 50 milhões de euros (R$ 193,5 milhões). O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Recentemente, o clube gaúcho rechaçou uma proposta na casa dos 35 milhões de euros (R$ 135,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/B/y/MjIodKRNa3VFSQIViKsQ/arthur.jpg)
Arthur volante Grêmio (Foto: Reprodução, Instagram)