Grêmio retorna com novidades e indefinição sobre argentino

Novo reforço, zagueiro se integra ao grupo de Renato Gaúcho, junto com os recém-promovidos Guilherme Guedes, Guilherme Azevedo e Da Silva

24 de junho de 2019 - Às 12:06
Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Com apenas uma contratação, a chegada de David Braz, o Grêmio regressa aos trabalhos na tarde desta segunda-feira após o recesso para a Copa América. Walter Montoya, com o futuro indefinido, estará na reapresentação no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho, mas deve acertar sua saída. Assim como três garotos da base promovidos ao grupo principal, embora sem presença totalmente garantida.

Na sequência, o elenco ruma a um resort em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, onde fará a preparação para tentar levantar ao menos uma das três taças que ainda tem em disputa: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

David Braz é a principal atração. O zagueiro, que estava emprestado ao Sivasspor, da Turquia, mas pertencia ao Santos, foi adquirido ainda em maio em uma troca que envolveu a ida de Marinho a Vila Belmiro.

Durante o recesso, chegou a treinar com Paulo Miranda, que se recupera de lesão na coxa esquerda, no CT gremista. Mas só estará à disposição de Renato no dia 1º de julho, quando reabre a janela de transferências internacionais.

Braz chega para aumentar as opções da defesa. O setor foi o principal problema ao longo do primeiro semestre, com escassez de opções. Além de Paulo Miranda, Marcelo Oliveira passou por cirurgia no joelho esquerdo, Kannemann sofreu uma lesão nas costas e Geromel tinha um desconforto na coxa direita. O garoto Rodriguez subiu para ajudar a estancar o problema. Mas, em algumas situações, o técnico precisou improvisar os volantes Michel e Romulo na função.



Veja também