Foto: Eduardo Moura

O único dos jogadores lesionados a voltar aos treinos com bola na reapresentação do Grêmio foi o argentino Gastón Fernández. O meia foi integrado aos trabalhos com bola na tarde desta segunda-feira, diferente de Edílson e Maicon, que seguem entregues ao departamento médico. O centroavante Lucas Barrios ficou fora da atividade e apenas correu no gramado do CT Luiz Carvalho.

O exercício foi comandado pelo preparador físico Rogério Dias e pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, enquanto Renato observava tudo sentado no banco de reservas. Primeiro, acompanhado do vice de futebol Odorico Roman. Depois, com o coordenador Valdir Espinosa. A atividade era essencialmente física, embora houvesse também a parte técnica.

Duas metas foram colocadas em um espaço reduzido, uma de costas para a outra. Uma equipe atacava e precisava marcar o gol. Enquanto a outra tinha a obrigação de desarmar e conseguir dar um passe para o goleiro. Aí, trocava-se de campo e os antes defensores passavam a buscar o gol. O treino era muito comum também no período de Roger Machado no comando do clube.

Gastón Fernández recuperou-se de lesão muscular na coxa e fica novamente à disposição. Edílson e Maicon ainda estão com a fisioterapia e não apareceram no gramado. O Tricolor trabalha para ter ambos à disposição para a estreia no Brasileirão, contra o Botaofogo, no dia 14. Serão reavaliados nos próximos dias para também retomar os trabalhos com bola.

Barrios também não treinou. O centroavante apareceu no campo, correu ao redor dos dois campos do CT e depois rumou para o vestiário. Esteve acompanhado de Beto da Silva, que fez atividade de fisioterapia com bola e, depois, a mesma atividade do camisa 18.

Maxi Rodríguez, envolvido em negociação com o Avaí, e Wallace Oliveira, fora dos planos e próximo de encerrar seu contrato com o Grêmio, apenas correram no gramado do CT durante a atividade.

Para o próximo domingo, Renato deve contar pelo menos com o retorno de Edílson. Além, claro, de Gata. Assim, o Tricolor pode ter Léo Moura novamente no meio-campo, como já ocorreu durante o Gauchão. A programação de treinos da semana ainda não foi informada.



Veja também