O Grêmio retomou as conversas para tentar a contratação do volante Wellington, do Athletico. Após um recuo nas negociações, o Tricolor voltou à carga e está disposto a pagar valores para o clube paranaense para ficar com o volante.

Nos últimos dias, o Tricolor ganhou a concorrência do Corinthians na negociação. O clube paulista também está interessado no volante, que chegou a ficar de fora dos relacionados do jogo da última quarta-feira, quando o Athletico empatou com o Botafogo pelo Brasileirão.

O clube gaúcho esteve perto de fechar a contratação há algumas semanas em uma troca com o Athletico por Thaciano, mas o meio-campista tricolor não aceitou a transferência para Curitiba.

O Athletico então tentou envolver dois jovens no negócio: o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, um pedido do diretor Paulo André, e o atacante Guilherme Azevedo. Mas aí foi o Grêmio não quis liberar ambos os garotos.

Wellington Athletico — Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Wellington Athletico — Foto: Fabio Wosniak/Athletico

A retomada nas negociações marca uma reviravolta na posição do Grêmio. Ainda na tarde de quarta-feira o presidente do clu, Romildo Bolzan Jr., informou que o assunto havia “morrido” em entrevista coletiva concedida em Salvador.

– O Wellington está numa situação que somente um viés do negócio era possível ser atendido pelo Athletico. Assunto morreu – disse Romildo.

A intenção gremista na busca por Wellington é dar uma nova característica ao meio-campo, com um jogador com características mais defensivas. Ao mesmo tempo, o clube também procura um centroavante no mercado. O lateral-esquerdo deve ser Diogo Barbosa, do Palmeiras.



Veja também