O Grêmio retomará as atividades de suas categorias de base a partir de quarta-feira. Os primeiros 30 atletas a se apresentar serão do sub-20 e ficarão no alojamento do clube em Eldorado do Sul, próximo ao CT Hélio Dourado. Os funcionários também já retomaram os trabalhos no local.

O grupo passará por testes para Covid-19 e depois vai ficar alojado na estrutura alugada pelo Grêmio em quartos individuais.

O Tricolor montou um protocolo e apresentou o documento para a prefeitura de Eldorado do Sul. Apesar das autoridades terem liberado jogos e treinos na cidade para o Grêmio jogar contra o Ypiranga, no final de julho, a diretoria da base preferiu solidificar toda a rotina a ser seguida no papel.

Goleiro Adriel e Pedro Lucas (C) são nomes do time sub-20 — Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Goleiro Adriel e Pedro Lucas (C) são nomes do time sub-20 — Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Já os funcionários da base fizeram os testes para Covid-19 na última segunda-feira, assim como a diretoria. A partir dos resultados, voltam normalmente ao trabalho presencial no CT Hélio Dourado.

Depois de 14 dias, a categoria sub-19 se apresenta e passa pela mesma rotina do sub-20. Assim sucessivamente, até que os demais garotos voltem ao trabalho.



Veja também