Grêmio resiste a pressão do Palmeiras e chega ao sexto empate no Brasileirão

6 de agosto de 2011 - Às 23:26


Pela 15 rodada do Brasileirão, na estreia de Celso Roth, o Grêmio mostrou um bom poder de marcação e empatou sem gols contra o Palmeiras em São Paulo. Com o resultado, o Grêmio ficou com quinze pontos na décima quinta posição, continuando próximo da zona de rebaixamento, no sexto empate no Brasileirão.
O time comandado por Felipão começou a partida no campo de ataque, indo para cima. Porém, a primeira boa chance foi do Grêmio. Aos 5 minutos, Douglas cobrou escanteio, a bola foi desviada por André Lima e Rafael Marques não conseguiu completar na segunda trave.

O Tricolor tinha mais posse de bola, porém não conseguia criar grandes chances de gol. Aos 22, Douglas cobrou falta venenosa e quase abriu o placar. Aos poucos o Palmeiras começou a atacar e arriscar mais, porém nenhuma grande chance que fosse clara de gol. Aos 45, Rochemback cobrou falta com força e Marcos espalmou.

Na etapa final, aos 11 minutos após cruzamento na área, a zaga do Palmeiras afastou mal e André Lima chutou por cima do gol. Aos 17, Henrique tocou de calcanhar para Patrik que chutou forte, Victor espalmou e salvou o Grêmio.
O Palmeiras aos poucos começou a dominar o jogo por completo, já tinha mais que o dobro de finalizações, e Douglas já não rendia como esperado.
O Palmeiras pressionou até o fim da partida, mas não conseguiu marcar e apenas empatou sem gols.


Veja também