O Grêmio requisitou o retorno do atacante Jhonata Robert, de 20 anos, que estava emprestado ao Cruzeiro desde o começo da temporada. O jogador já está ciente do pedido e prepara a volta para Porto Alegre.

A informação do pedido foi divulgada inicialmente pelo rádio 98FM e confirmada pela reportagem do GloboEsporte.com. O clube mineiro confirmou o término do empréstimo em nota oficial. Jhonata não deve ser aproveitado por Renato Portaluppi, mas sim emprestado a outro clube, segundo apurou a reportagem.

Jhonata Robert Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Jhonata Robert Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Com a camisa do Cruzeiro, Jhonata Robert fez sete partidas e marcou um gol (veja no vídeo acima). Ele acabou tendo poucas chances com o técnico Adilson Batista, que deixou o clube após a derrota para o Coimbra por 1 a 0, último jogo do clube em 2020 antes da paralisação do futebol.

Jhonata Robert estava emprestado até o fim do ano ao Cruzeiro e vivenciou uma polêmica protagonizada pela esposa, que chegou a pedir o retorno dele ao Grêmio e fez uma crítica velada ao técnico Adilson Batista. Na sequência, o atacante pediu desculpas pelo ocorrido após o jogo contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.



Veja também