O Grêmio informou na tarde desta quarta-feira ter repetido os testes para a Covid-19 em todos integrantes do departamento de futebol. Foram 84 exames realizados, todos com resultados negativos depois do retorno de infectados, casos de Diego Souza e do preparador físico Márcio Meira, ao trabalho. Ambos já estão curados.

Jogadores do Grêmio passam por novo exame para Covid-19 — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Jogadores do Grêmio passam por novo exame para Covid-19 — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Os testes foram feitos nos mesmos moldes adotados no reinício dos treinamentos. Os jogadores chegaram individualmente na sala de testagem e eram conduzidos no exame pelos médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles, além do técnico em enfermagem Adriano Welter.

– O Departamento Médico do Grêmio realizou todos os testes dos atletas e funcionários, totalizando 84 testes, e estamos muito satisfeitos com os resultados, sendo todos negativos. Seguimos todos funcionários e atletas aptos para os nossos trabalhos no centro de treinamento. Seguindo todos protocolos propostos pela área médica do clube – destacou Dornelles.

O Grêmio, assim, completou 260 testes realizados desde o início de maio, quando retomou os treinamentos presencialmente no CT Luiz Carvalho. Além dos exames em massa, como ocorreu nesta quarta, alguns jogadores específicos também passaram pela coleta ao relatar sintoma de familiares ou pessoas próximas.

O clube gaúcho já recebeu a segunda leva de testes comprados. São mais 300 exames para ser utilizados, por enquanto sem data definida. O departamento médico seguirá diretriz igual ao feito até o momento. Quem relatar sintomas ou possibilidade de contato com alguém infectado, será examinado novamente. Antes do retorno das partidas também será feita uma leva de testes.

O Tricolor teve o preparador físico Márcio Meira e o centroavante Diego Souza testados positivo. O jogador, no entanto, só esteve no CT com os companheiros depois de já recuperado. Outro funcionário, sem confirmação do nome por parte do clube, também testou positivo e cumpriu período de quarentena.



Veja também