![]() |
Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS |
Em uma data histórica e após mais de uma hora de show na Cerimônia de Abertura, o Grêmio efetivamente estreou a Arena na partida contra o Hamburgo, mesmo adversário que o Tricolor conquistou o título Mundial de 1983.
Na partida de estreia da Arena, o Grêmio derrotou o Hamburgo por 2 a 1, graças a gols de André Lima e Marcelo Moreno, no começo e no fim do jogo, respectivamente. O Tricolor repetiu o placar histórico para alegria da torcida, completando a festa de Inauguração.
Na etapa final, Luxa já alterou boa parte do time, fazendo cinco substituições. O time do Hamburgo mantinha a posse de bola mas o Grêmio conseguia segurar e não deixava o time Alemão pressionar. O excesso de passes errados do Tricolor é que deixava a torcida apreensiva e o Grêmio chamando o Hamburgo para atacar.
Aos 12 minutos, Westermann aproveitou sobra de bola e bateu de fora da área. Marcelo Grohe espalmou para escanteio. O auxiliar errou 3 impedimentos no segundo tempo. Em duas oportunidades, Leandro estava na cara do gol para finalizar, prejudicando muito o Grêmio.
Melhor em campo, o Hamburgo chegou ao empate. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Westermann bateu de fora da área, a bola desviou em Moreno e enganou Marcelo Grohe.
A torcida do Grêmio estava indo embora com o desinteresse do time. Porém, em uma jogada isolada, já no fim do jogo, Moreno aproveitou cruzamento de Marquinhos e estufou a rede do Hamburgo.
A torcida festejou no fim da partida, a estreia com vitória!