Grêmio renova zagueiro da base e estipula multa de R$ 200 milhões

Ruan Tressoldi, de 20 anos, compõe elenco de transição e assina com o Tricolor até 2022

5 de agosto de 2019 - Às 06:26
Foto: Divulgação/Grêmio

Seguindo o processo de manutenção das joias do clube, o Grêmio renovou o contrato com o jovem zagueiro Ruan, da equipe de transição, até dezembro de 2022. O Tricolor estipulou multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 215,8 milhões na cotação atual), a mais alta para um zagueiro na história do clube.

Ruan Tressoldi Netto é natural de Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul, tem 20 anos e 1,87m de altura. Titular do Grêmio no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o zagueiro já marcou dois gols na competição.

Cria das categorias de base do Grêmio, Ruan exibe o orgulho em ter renova seu vínculo com o clube. Além disso, promete honrar a camisa tricolor e agradeceu pela confiança.

— É motivo de muito orgulho e muita felicidade, pra mim e pra minha família, essa renovação. Estou muito contente e tenho certeza de que vou evoluir muito aqui no clube. Agradeço ao Grêmio pela confiança e prometo sempre honrar essa camisa — diz o defensor, via assessoria de imprensa.

Ruan Tressoldi renova com o Grêmio — Foto: Reprodução
Ruan Tressoldi renova com o Grêmio — Foto: Reprodução

Com a presença de Ruan, o time gremista fechou a primeira fase do Brasileirão de Aspirantes com seis vitórias e duas derrotas. Na fase seguinte, já é o líder isolado do Grupo C com seis pontos.

Os guris do Grêmio retornam aos gramados na próxima quinta-feira, a partir das 15h, no CT Hélio Dourado, diante do Bahia. Caso vença, poderá garantir vaga nas semifinais da competição.



Veja também