O Grêmio renovou o contrato do volante Jhonata Varela até o final do ano de 2023. A informação foi divulgada pelo clube nesta sexta-feira, através do seu site oficial. O atleta tinha vínculo somente até dezembro deste ano.

Varela, de 20 anos, integra o grupo de transição, o time sub-21 do Tricolor. Mas ele já foi utilizado nesta temporada pelo elenco principal, atuando em três oportunidades. Apenas a última foi como titular, ao ser improvisado na lateral-esquerda contra o La Equidad, no Equador, pela Sul-Americana.

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Jhonata Varela da Silva chegou ao Grêmio no segundo semestre de 2017, vindo de empréstimo do ABC-RN. O Tricolor comprou os direitos econômicos do jogador na metade de 2018, firmando um vínculo que iria até o fim de 2021.

Jhonata Varela renovou contrato com o Grêmio até o fim de 2023 — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Jhonata Varela renovou contrato com o Grêmio até o fim de 2023 — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Atacante contratado

Além da renovação de Varela, o Grêmio anunciou o reforço do atacante Juan Christian, que chega por empréstimo até o final deste ano. Ele estava no Azuriz, no Campeonato Paranaense, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.

Varela e Juan ficam à disposição do técnico Thiago Gomes. Afinal, o time de transição estreará no Campeonato Brasileiro de Aspirantes na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Grêmio anuncia a contratação de Juan Christian para o time de transição — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio


Veja também