Foto: Reprodução

O Grêmio acertou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o atacante Erick Monteiro, de 18 anos, que atua no time sub-20. O jogador assinou por mais quatro anos e agora possui multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 209,5 milhões na cotação atual).

Natural de Goiânia, Erick é uma das promessas do Grêmio para os próximos anos. O atacante de área chegou em Porto Alegre em maio do ano passado, após ser contratado junto ao Desportivo Brasil. Na época, era alvo de Flamengo e Atlético-MG, mas optou pelo clube gaúcho.

A joia garantiu vínculo até 2026 no Grêmio. O clube gaúcho possui 80% dos direitos do atleta. Os outros 20% são divididos entre o Desportivo Brasil e sua família. Erick Monteiro é conhecido pelo porte físico, com 1,86m de altura, e mobilidade, apesar de atuar como centroavante.

Apesar de fazer parte da equipe sub-20 atualmente, o jogador não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Erick treina diariamente no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde ficam as instalações das categorias de base do clube.



Veja também