Antes de definir o empréstimo ao Atlético-GO, o Grêmio acertou a renovação com Matheus Frizzo até o final de 2022 e aumentou a multa rescisória do atleta para 80 milhões de euros (cerca de R$ 491,71 milhões na cotação atual). O volante de 21 anos jogará pelos clube goiano até o final do Brasileirão – que deverá adentrar 2021.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos dias. Vencida esta etapa, Frizzo embarca para Goiânia e assina o empréstimo com o Atlético-GO. Parte do salário será pago pelo clube gaúcho.

Frizzo, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Frizzo, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Atlético-GO venceu a concorrência do Sport e de um time do exterior para contar com Frizzo. Pelo Grêmio, o objetivo do empréstimo é dar rodagem ao garoto e apostar nele em 2021.

Natural de Guarulhos, Frizzo chegou ao Grêmio vindo da base do São Paulo. Jogou no time de transição e subiu ao profissional no final do ano passado. Entrou em campo na última rodada do Brasileirão de 2019, contra o Goiás, mas não foi aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho na atual temporada.



Veja também