Lucas Uebel / Grêmio, DVG

O Grêmio renovou o contrato do lateral esquerdo Bruno Cortez, de 31 anos. O jogador teve o vínculo ampliado até o final de 2021 com o Tricolor, mesmo com o acordo atual encerrando em dezembro de 2019. Contratado em 2017, o carioca participou das conquistas do tricampeonato da Libertadores, no seu primeiro ano, da Recopa Sul-americana, do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.

Cortez atuou em 99 jogos pelo Grêmio nestes pouco mais de dois anos e deve completar a 100ª partida na estreia do clube na Libertadores, contra o Rosario Central, na próxima quarta-feira, às 21h30min, no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina. A renovação é a segunda do jogador com o Tricolor. Em 2017, assinou o primeiro contrato de um ano, com a possibilidade de renovar por mais uma temporada. Com o título da Libertadores, teve a antecipação do vínculo, que foi ampliado até o final de 2019, antes mesmo da disputa do Mundial contra o Real Madrid.

Na primeira temporada, foram 46 jogos, com um gol marcado. Em 2018, foram 51 e, nesta temporada, já atuou quatro vezes, com a equipe fazendo 15 gols, sem sofrer nenhum.



Veja também