Grêmio remonta defesa que ainda não sofreu gols no Brasileirão

Geromel e Fred atuaram juntos na defesa nas quatro primeiras rodadas e o Tricolor não sofreu gol

15 de julho de 2016 - Às 12:22
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Diante do Sport neste domingo, o Grêmio terá em campo uma defesa que foi a titular no início do Brasileirão e que não sofreu gols. Pedro Geromel e Fred disputaram juntos as quatro primeiras rodadas e o time não sofreu gols.

O zagueiro Fred se machucou no começo do jogo na vitória contra o Atlético-MG por 3 a 0, na 4ª rodada. Desde então, ambos não atuam junto. Ou seja, há quase dois meses. A volta de Geromel coloca o jovem Rafael Thyere como opção no banco. O garoto teve boas atuações. O goleiro Marcleo Grohe elogiou a volta de Geromel:

– É um jogador de referência técnica, liderança ali atrás, que comanda praticamente o sistema defensivo, nossa linha de quatro. Fala e orienta, é muito experiente, um grande retorno que nossa equipe vai ter para esse jogo – disse Grohe.

O zagueiro Wallace Reis segue em recuperação física, mas já não está mais lesionado. O zagueiro Bressan, devido a más atuações e pressão da torcida, acabou afastado e deve ser emprestado.

Neste domingo, o Tricolor irá tentar a terceira vitória fora de casa. O time é o que mais marcou como visitante – 11 gols – e enfrenta o time que mais sofreu gols como mandante – o Sport, com 12.

O Grêmio sabe da obrigação de vencer o Sport, visto que Corinthians e Palmeiras, que brigam com o Tricolor pela liderança, venceram jogando na Ilha do Retiro:

– Sabemos que os dois foram lá em Recife e ganharam. Não traz obrigação, já temos a obrigação de vencer, como o Sport precisa da vitória, independente da situação. Onde joga, o Grêmio tem obrigação de fazer um grande jogo. Sabemos do histórico. Mas, se estamos sonhando com título, precisamos sempre pontuar – completou Grohe.



Veja também