Lucas Uebel / Gremio

O Grêmio aposta em Jhonata Robert para 2022. O jovem, que assumiu a titularidade nos últimos jogos de 2021, recebeu propostas do mercado brasileiro e do Exterior, porém o clube não avançou em tratativas pelo desejo de contar com o meia-atacante. O objetivo é de que ele tenha sequência na Arena e seja fundamental para o Tricolor retornar à Série A.

A última sondagem foi apresentada na primeira semana do ano e foi do São Paulo. Equipes de fora do Brasil, segundo o estafe, também fizeram contato. Para qualquer consulta, a reposta foi a mesma: o jogador não será liberado.

Os paulistas se colocaram à disposição para formalizar uma proposta de empréstimo ou compra. Mas, com as contratações de Alisson, Patrick e Nikão, a tendência é de que a investida não seja oficializada.

Após retornar de empréstimos para Cruzeiro e Famalicão-POR entre 2020 e primeiro semestre de 2021, Jhonata Robert foi procurado pelo Athletico-PR. Mas, no retorno à Arena, teve oportunidades com Tiago Nunes, Felipão e com Mancini, ganhando “nova vida” até obter sequência como titular nas partidas finais do Campeonato Brasileiro.

O contrato atual entre as partes tem duração até o final de 2024 e foi estendido, com aumento salarial, após retorno da Europa. Jhonata Robert, 22 anos, se apresentará com os demais companheiros nesta segunda-feira (10), em Eldorado do Sul, para iniciar os trabalhos para as competições do ano.



Veja também