Após insucessos em negociações, o Grêmio reintegrou o volante Thaciano de forma definitiva. O clube já pensa em até mesmo em renovar o contrato do jogador, que tem vínculo até dezembro de 2022.

Thaciano atuou contra o Coritiba na última quarta-feira, na Arena, pelo Brasileirão. Fez seu sexto jogo pelo Grêmio na competição. Se completar sete partidas, não poderá atuar por outro time da Série A. Mas essa possibilidade não existe mais, ao menos no momento.

— É atleta com contrato em vigor com o Grêmio. Realmente houve especulações, sondagens, encaminhamentos. Não foram confirmados, por ora. Pelo contexto e momento que vivemos, está à disposição do Renato. Queremos muito que fique e quem sabe podemos até renovar o contrato para prolongar a permanência dele aqui no Grêmio — explicou o vice de futebol Paulo Luz.

Thaciano em Grêmio 2x1 Coritiba — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

Thaciano em Grêmio 2×1 Coritiba — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

Thaciano estava acertado com o Santos. O meio-campista seria emprestado até maio de 2021 com obrigação de compra e preço fixado em 1,7 milhão de euros (cerca de R$ 10,6 milhões). Mas o Peixe recebeu mais uma punição da Fifa que o proíbe de contratar jogadores e as conversas esfriaram.

O Grêmio também quase envolveu Thaciano em uma negociação com o Athletico pelo volante Wellington. Mas não houve acerto do meio-campista com o Furacão.

Durante essas negociações, Thaciano ficou sete jogos sem ser relacionado. Atuou dia 23 de agosto contra o Vasco, em São Januário, pelo Brasileiro. Voltou contra a Universidada Católica, pela Libertadores, na Arena, dia 29 de setembro.



Veja também