O Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira, após o fim de semana de folga, para iniciar a sexta semana de treinamentos durante a pandemia do novo coronavírus. O elenco fez atividades físicas sob neblina no CT Luiz Carvalho.

O primeiro grupo a se apresentar foi dos goleiros, que fizeram atividades específicas da posição com o preparador Mauri Lima. Os atletas de linha começaram a chegar às 9h no CT gremista e foram orientados pelo preparador físico Márcio Meira.

Treino físico do Grêmio sob neblina — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Treino físico do Grêmio sob neblina — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O trabalho consistiu em corridas no gramado. Os atletas eram divididos em quatro blocos e tinham de cumprir as distâncias determinadas com intervalos estabelecidos antes do início dos exercícios. O objetivo foi de trabalhar a resistência aeróbia.

A rotina dos jogadores no CT segue rígido protocolo. Os atletas têm temperatura medida e chegam prontos para os exercícios. E continuam sem usar as dependências do vestiário — em alguns dias, as áreas da academia são usadas para atividades de força.

O Gauchão não tem data marcada para retorno, mas os clubes já acertaram que os jogos podem voltar a partir do dia 15 de julho, se os parâmetros do decreto de distanciamento social do governo do RS permitirem. O Grêmio treina desde o início de maio presencialmente no CT, mas ainda sem trabalhos com contato físico entre os atletas.



Veja também