Fora dos gramados o Grêmio também se prepara para o Gre-Nal 435. Após o ataque ao ônibus da delegação tricolor que adiou o clássico da nona rodada do Gauchão, o clube vai aplicar uma nova película nos vidros do veículo que garante maior proteção aos atletas.

A mudança será feita visando já o deslocamento para o clássico de quarta-feira, às 21h, no Beira-Rio. A informação foi dada por GaúchaZH e confirmada pelo ge.

O veículo do Grêmio ficou danificado após o ataque no dia 26 de fevereiro, quando a delegação chegava ao estádio do Inter e foi alvo de pedradas, arremessadas por torcedores do Inter. Os objetos passaram pelos vidros do ônibus e atingiram os jogadores.https://2159a7c597ef45528a6334f0cc6de769.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Ônibus do Grêmio é alvo de ataque antes do Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Ônibus do Grêmio é alvo de ataque antes do Gre-Nal — Foto: Eduardo Moura

Villasanti foi acertado por uma pedra de aproximadamente 3kg, teve uma concussão cerebral e foi parar no hospital. Outros atletas como Campaz e Thiago Santos tiveram ferimentos mais leves por conta dos estilhaços.

O caso ainda está sob investigação das autoridades, que procuram pelos autores do ataque. Na última sexta-feira, o volante paraguaio foi até a 2ª Delegacia de Polícia Civil prestar depoimento. Disse não ter condições de identificar quem jogou a pedra.

O novo Gre-Nal ocorre na noite de quarta-feira, a partir das 21h, na casa do Inter. O Grêmio é segundo colocado, com 18 pontos, e já está na próxima fase do Campeonato Gaúcho. O Colorado é terceiro, três pontos atrás do rival.



Veja também