Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio

A quarta-feira (17) foi mais uma manhã com ênfase em trabalhos físicos do Grêmio no CT Luiz Carvalho. O plantel gremista, que não disputa uma partida oficial desde a suspensão do calendário do futebol gaúcho há 94 dias, fez exercícios na academia e também nos gramados. Restam ainda mais duas sessões para finalizar a sétima semana consecutiva visando a preparação para o término da temporada 2020.

Seguindo o cronograma montado pelo departamento médico, os atletas se apresentaram em grupos. Num primeiro estágio, os jogadores realizaram atividades físicas de força na academia, após a complementação foi feita nos campos de treinamentos, sem a presença da bola nesta quarta-feira (17).

O longo período de inatividade desde o último confronto oficial, na vitória contra o São Luiz, em 15/3, na Arena, causa ansiedade. David Braz, que celebrou um ano como atleta do Tricolor, avaliou o período em entrevista aos veículos oficiais do clube.

— Eu nunca passei por isso. A gente vive futebol, respira futebol praticamente, agora estamos 94 dias sem atuar. É uma situação bem ruim pra gente. Bate a ansiedade, estamos vendo a volta das outras ligas, estive acompanhando o Campeonato Espanhol, que voltou esse final de semana, acaba batendo a ansiedade de estar voltando logo — avaliou. 

No turno da tarde, o elenco está liberado. Nos dois próximos dias mais trabalhos estão previstos com o final de semana de folga agendado pela ausência de calendário. 



Veja também