Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

O Grêmio divulgou, neste sábado, que oitenta pessoas passaram por uma nova rodada de testes para coronavírus e todos os resultados foram negativos. Conforme protocolo da Federação Gaúcha de Futebol, jogadores, comissão e colaboradores do Centro de Treinamentos realizaram o exame pelo método RT-PCR nessa sexta-feira. O atleta que testou positivo no início da semana permanece em isolamento e assintomático.

Os testes foram determinados pela FGF para manter o controle sanitário e dar sequência ao Campeonato Gaúcho de forma segura. A partir dos resultados, as 80 pessoas com resultado negativo para a doença causada pelo coronavírus podem frequentar a rotina da delegação durante o calendário.

O protocolo tem sido aplicado a cada sessão de treinamento, onde os jogadores são submetidos a verificação da temperatura e encaminhados a uma área individual onde vestem as chuteiras.  

O Grêmio também investiu na testagem dos seus jogadores e funcionários do Centro de Treinamentos. Na última semana foram adquiridos mais 300 kits da fornecedora sul-coreana, totalizando 900 kits de testagem.

A cada 14 dias são realizados as imunotestes e, desde então, foram 648 testes – somados os 81 RT-PCR da primeira e os 80 RT-PCR dessa última rodada, oferecidos pela Federação. 

Concentrados desde a última segunda-feira, os atletas do Grêmio mantêm a rotina até o dia 29. Neste domingo, a equipe enfrenta, às 11h, o Ypiranga, no CFT Hélio Dourado e, na próxima quarta, o Novo Hamburgo.



Veja também