Na briga para evitar o rebaixamento à Série B, a direção do Grêmio adota medidas também fora do campo e conta com o apoio da torcida. O clube anunciou nesta terça-feira a redução do preço dos ingressos para a partida de domingo contra o Juventude, na Arena, e liberou o uso de instrumentos musicais pela torcida.

Os novos preços variam de R$ 20 (sócio-torcedor diamante) a R$ 50 (público geral) nas cadeiras superiores, o setor mais barato. O estádio segue com apenas 30% da capacidade liberada, e a venda de ingressos continuará sendo feita exclusivamente pela internet em “ondas”, com prioridade para associados até a liberação para o público em geral.

O Grêmio também liberou o uso de instrumentos musicais da banda do clube, apesar da punição à torcida Geral do Grêmio. A organizada e a Torcida Jovem foram suspensas por 180 dias pela Justiça pelos atos de vandalismo em protesto no CT Luiz Carvalho em 1º de setembro e não podem frequentar o estádio com faixas e adereços de identificação.

O Grêmio é o vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos, e está a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, o time encara o Fortaleza, no Castelão, com o técnico Thiago Gomes como interino após a saída de Felipão. A partida contra o Juventude ocorre no próximo domingo, às 18h15.



Veja também