Foto: Reprodução

Enquanto o Grêmio se mobiliza para o duelo de vice contra líder diante do Corinthians, no próximo domingo, na Arena, a direção trata de assuntos relativos aos outros campeonatos com participação tricolor. É o caso da Libertadores. No dia 4 de julho, o time enfrenta o Godoy Cruz na Argentina pela primeira partida das oitavas de final. Para a nova fase, a Conmebol irá permitir seis trocas nos elencos, mas os gaúchos rechaçam fazer tantas mudanças.

Antes, na transição da fase de grupos para o mata-mata da competição continental, as equipes podiam realizar apenas três trocas de jogadores. Na quinta-feira, os dirigentes gremistas receberam um comunicado da Conmebol que as possibilidades foram dobradas. Mesmo assim, o vice de futebol Odorico Roman tratou de elogiar o grupo que Renato tem em mãos e sinalizou que não serão contempladas todas as seis alterações.

– Seis jogadores nós não pensamos em alterar na lista, até porque temos um grupo muito bom. O comunicado que recebi da Conmebol não fala que tenham revogado a mudança da lista para as semifinais. Mas para o Grêmio não vai fazer diferença. Não pensamos nunca em fazer mais que três mudanças para as oitavas – afirma Odorico.

A mudança que Roman cita nas semifinais diz respeito ao regulamento anterior, quando eram permitidas três trocas nas oitavas de final da Libertadores e mais três na semi. Ou seja, não ficou claro para os dirigentes tricolores se as seis alterações deste ano estão relacionadas à exclusão da permissão nas semifinais.

Assim, o Grêmio terá uma semana para finalizar as negociações pelo meio-campista equatoriano Michael Arroyo – o prazo para as trocas se encerra na próxima sexta. Na quinta-feira, clube e o empresário do jogador estiveram reunidos em Porto Alegre para definir detalhes da contratação. Contudo, segundo a direção, ainda há pendências a acertar.

– A minha experiência diz que a gente só anuncia um jogador quando houve acerto econômico, exame médico e assinatura do contrato. Para o Arroyo, falta tudo isso ainda. É um jogador que foi observado, está na nossa lista de interesse, mas estamos conversando. Pode ser o Arroyo, pode ser outro. Temos até a próxima sexta-feira para ver se contratamos ele ou não – acrescentou Odorico.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta sexta-feira. O volante Ramiro retorna naturalmente de suspensão, enquanto Kannemann ainda precisa ser reavaliado em decorrência de uma pubalgia. O atacante Bolaños e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira seguem fora e não enfrentam o Corinthians. O duelo será as 16h de domingo, na Arena.



Veja também