Bitello pode deixar o Grêmio nos próximos dias. Isso, porque o clube gaúcho recebeu uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual) do Dínamo Moscou, da Rússia. A direção gremista avalia e vai tomar uma decisão nos próximos dias.

Desta vez, a oferta chegou nos valores que o Grêmio deseja. O Tricolor tem 70% dos direitos econômicos do atleta e os outros 30% são do Cascavel, clube do Paraná que revelou Bitello. Portanto, os gaúchos embolsariam R$ 37,3 milhões.

A proposta dos russos é para pagar em poucas parcelas. Assim, a ideia é quitar o valor em um curto prazo. A proposta chegou na mesa do departamento de futebol do Grêmio nesta sexta-feira.

A janela de transferências do futebol russo fecha na próxima quinta-feira, dia 14. Com isso, a direção tem pouco tempo para tomar uma decisão.

Nesta temporada, Bitello atuou em 43 jogos, fez nove gols e deu cinco assistências. Recentemente, foi para o banco de reservas no novo esquema de Renato, com um tripé de volantes no meio. No momento, o meia está com a seleção pré-olímpica, em preparação para os jogos Pan-Americanos.

Bitello atuando na vitória do Grêmio contra o Cruzeiro — Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Veja também