A “secação” deu certo, e o Grêmio entra em campo às 17h deste domingo para enfrentar o Vasco, na Arena, com a possibilidade mais do que viva de retornar ao G-4 do Brasileirão, objetivo final da equipe após a dor da eliminação na Libertadores. Na abertura da 33ª rodada, o São Paulo empatou com o Corinthians no sábado e deu a brecha ao Tricolor.
A configuração da tabela mostra o clube paulista em quarto lugar, com 58 pontos. Os gaúchos estão logo atrás, com 55. Ou seja, em caso de vitória sobre os cariocas, igualam o São Paulo. Porém, chegariam ao 16º triunfo na competição, um a mais que o rival direto pela vaga direta na Libertadores, e lhe roubaria o posto.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/10/43995058740_9537ff7829_o.jpg)
Paulo Miranda e Léo Moura devem começar a partida na Arena — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Em entrevista coletiva no sábado após o treinamento no CT Luiz Carvalho, o lateral-esquerdo Bruno Cortez foi questionado sobre a possibilidade de entrar em campo com a sinalização clara de como poderia acabar a rodada. Ele ressaltou a necessidade de fazer o dever de casa e ainda lembrou que o próximo jogo é justamente o confronto direto com o São Paulo, no Morumbi.
– Primeiro, depende só do Grêmio, porque vamos ter o confronto direto. Não adianta torcer contra o São Paulo e nossa equipe não fazer o dever de casa. Contamos com o apoio dos nossos torcedores, que ficam o tempo inteiro nos incentivando. Será um jogo de seis pontos – afirmou.
O Grêmio saiu do G-4 na 28ª rodada, quando empatou em casa com o Bahia. Aliás, desde lá o Tricolor não vence na Arena, o que já passa de um mês. Na época, foi ultrapassado pelo Flamengo e perdeu a quarta posição. Além de ter a possibilidade de superar o São Paulo na tabela, pode ficar de olho justamente no Rubro-Negro do Rio, pois tem a chance de diminuir a dois pontos a diferença ao hoje terceiro colocado. E também há confronto direto pela frente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/B/o/Zc3ctFRaahc5r3c5n1Ww/img-5579.jpg)
Renato conversa diariamente com grupo em busca de remobilização — Foto: Eduardo Moura
– Por se tratar de confrontos diretos, se fizermos a nossa parte, conseguimos alcançar o objetivo do G-4. Dependemos só do nosso trabalho, do nosso resultado. A meta do grupo é lutar para que esta vaga direta na Libertadores seja conquistada – comentou Ramiro.
Sem Luan e possivelmente mais três desfalques, o Grêmio deve enfrentar o Vasco, às 17h, na Arena, com: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Jean Pyerre, Alisson, Everton; Jael. O Tricolor, que soma 55 pontos, pode assumir a quarta colocação em caso de vitória sobre os cariocas, em 14º, com 38.