Sem jogar profissionalmente esse ano pelo Grêmio, o volante Matheus Frizzo pode ser emprestado para ganhar experiência e rodagem. Dois clubes da Série A do Brasileirão, Sport e Atlético-GO, manifestaram interesse no jogador, além de um time do exterior. No entanto, a pandemia de Covid-19 travou as negociações.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, antes da parada a ideia do Grêmio era emprestar Frizzo. Porém, com a previsão de um calendário mais apertado no reinício da temporada, o clube gaúcho ainda avalia se irá contar ou não com o volante.

Frizzo, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Frizzo, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Já o estafe do atleta acredita que Frizzo precisa de um empréstimo para ter uma sequência de jogos e ganhar experiência. Nesse cenário, o Sport havia demonstrado interesse, mas recuou. Já o Atlético-GO segue interessado, gosta do jogador e o acompanha desde os tempos de São Paulo.

Frizzo tem 21 anos, é natural de Guarulhos e chegou ao Grêmio vindo da base do São Paulo. Jogou no time de transição (sub-23) e subiu ao profissional no final do ano passado. Entrou em campo na última rodada do Brasileirão de 1019, contra o Goiás, mas ainda não foi aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho na atual temporada.



Veja também