Foto: Diego Vara/BP Filmes

O centroavante André está cada vez mais próximo de deixar o Grêmio. Após a revelação do interesse do Coritiba, outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro procuraram a direção gremista. Os nomes das equipes são mantidos em sigilo até o momento. O certo é que o jogador está fora dos planos do Tricolor para a temporada 2020 e será liberado.

Segundo revelou um dirigente gremista à reportagem, o Coritiba ainda não fez nenhum contato. Caso o clube paranaense decida fazer uma proposta, poderia ocorrer um negócio conjunto envolvendo o lateral-esquerdo Kazu. O jovem de 19 anos pertence ao clube paranaense e está emprestado ao Grêmio apenas até 31 de dezembro. A ideia gremista é renovar o empréstimo.

O fato é que André tem mercado no futebol nacional e deixará a Arena, especialmente pela falta de ambiente no clube. O centroavante foi o jogador mais criticado pela torcida durante toda a temporada. No entanto, dificilmente o Tricolor escapará de pagar uma parte do salário do atleta enquanto ele estiver cedido a outro time.

Já a situação de Diego Tardelli é um pouco mais difícil. Também fora dos planos, o atacante tem salário alto e dificilmente seria envolvido em um empréstimo. O desafio é encontrar um outro clube que tenha interesse no jogador e esteja disposto a atender a sua pedida salarial.



Veja também