O Grêmio mantém conversas em andamento com clubes interessados no meia Patrick, pouco aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi atualmente. O jovem despertou interesse de uma equipe belga e também de outros times que conversam por sua contratação.

As tratativas são para um empréstimo com opção de compra definida ao final do período. O Mouscron, da Bélgica, é um dos interessados e já abriu tratativas. O clube pertence ao grupo que gere também o Lille, da França, e o Boavista, de Portugal.

Patrick, em ação pelo Grêmio no início deste ano — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Patrick, em ação pelo Grêmio no início deste ano — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Os valores de uma eventual negociação ainda são mantidos em sigilo. Mas a saída deve ser definida nos próximos dias, já que a janela para os clubes europeus contratarem se encerra no início de outubro.

O Grêmio tem feito negócios nestes moldes para tentar recolocar jovens no mercado. Jhonata Robert, por exemplo, está no Famalicão, de Portugal. Hernandes foi emprestado ao Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul, enquanto o goleiro Phelipe Megiolaro está no Dallas, dos Estados Unidos.

Patrick aparece no elenco principal do Grêmio desde 2017, alternando momentos no time sub-23. Esse ano, começou o ano como titular no Gauchão, mas foi perdendo espaço — fez 9 partidas. No total, são 46 partidas pelo Tricolor e outras sete pelo Criciúma, para o qual esteve emprestado em 2018.



Veja também