No último dia de 2020, o Grêmio regressou a Porto Alegre com o presente dos sonhos. A classificação à final da Copa do Brasil foi celebrada por Víctor Ferraz antes de aproveitar o recesso do réveillon.

A delegação tricolor desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 10h40 desta quinta-feira. A maioria do grupo saiu do avião e foi direto para o ônibus, que levou até o Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho

Victor Ferraz bate fotos com fãs na chegada do Grêmio — Foto: Tomás Hammes

Victor Ferraz bate fotos com fãs na chegada do Grêmio — Foto: Tomás Hammes

O presidente Romildo Bolzan, o vice de futebol Paulo Luz e Bruno Cortez, Ferreira e Victor Ferraz deixaram o local em seus carros. Os jogadores bateram fotos com os sete torcedores que os aguardavam. Ferraz valorizou a nova etapa superada pelo trabalho do conjunto de Renato Portaluppi e dedicou aos fãs.

– Sem dúvida! Não só para eles, como nossos familiares. O grupo mesmo. Merecíamos chegar nesta final. Estamos muito felizes.

A decisão é a nona do Grêmio na Copa do Brasil. É o time que mais disputou. Contra o Palmeiras, buscará o sexto título para se igualar ao Cruzeiro como o maior campeão. Porém, o lateral-direito assegura que o time manterá o foco no Brasileirão antes do duelo pela taça.

– Agora descansar um pouquinho, né? Curtir a família, desejar um feliz ano novo aos gremistas, todas as pessoas. Temos muitos jogos pelo Brasileiro antes e depois pensaremos na final. Agora vamos descansar, cuidar da perna e comemorar.

A mais recente conquista na competição em 2016, quando Renato e seus comandados encerraram a fila dos 15 anos sem taças de relevância e recolocaram na rota do brilho, com Libertadores e Recopa em 2017 e 2018, respectivamente.

Bruno Cortez e Ferreira deixam o Salgado Filho — Foto: Tomás Hammes

Bruno Cortez e Ferreira deixam o Salgado Filho — Foto: Tomás Hammes

As finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras serão disputadas nos dias 3 e 10 de fevereiro. Os mandos da decisão serão definidos em sorteio, que ocorrerá no dia 14 de janeiro.

O Tricolor agora curte merecido descanso. A reapresentação está prevista para o dia 4 de janeiro, pelo período da tarde.

O próximo jogo do Grêmio será disputado no dia 6 de janeiro. Na ocasião, o time de Renato Portaluppi recebe o Bahia. A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, ocorrerá às 19h15, na Arena.



Veja também