Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com compromisso agendado para a próxima quarta-feira (22), às 21h30min, no Centenário, o Grêmio termina de ajustar detalhes para a o Gre-Nal 425. Na manhã deste domingo (19), no CT Luiz Carvalho, os jogadores participaram de duas atividades distintas que visam o retorno aos gramados: o treinamento com a comissão técnica e a testagem para covid-19, obrigatória pelo protocolo da FGF antes dos duelos. 

Inicialmente, funcionários e componentes da casamata foram testados para o coronavírus. O processo foi conduzido por um laboratório parceiro da Federação e foi acompanhado pelos médicos do clube, Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo. 

Após, todos acompanharam o trabalho tático e técnico dos atletas nos gramados do CT Luiz Carvalho. Após a finalização do treinamento, os jogadores passaram pelos mesmos testes. Os resultados dos exames PCR serão divulgados entre segunda (20) e terça-feira (21):

— A partir de agora aguardamos o resultado para darmos início à nossa concentração de forma segura e no cumprimento do protocolo estabelecido para o retorno do campeonato — explicou Dornelles, em nota divulgada pelo Grêmio.

A tendência é de que a concentração gremista inicie somente após o penúltimo treinamento nesta segunda. A delegação, que ficará reclusa em um hotel na Zona Norte, trabalhará na terça no CT em Porto Alegre e partirá depois da finalização dos trabalhos para a serra gaúcha, para o enfrentar o Inter.



Veja também