Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Os jogadores do Grêmio voltaram ao CT Luiz Carvalho na manhã deste domingo para realizar o penúltimo treino na capital gaúcha. Roger Machado teve o retorno de três titulares, preservados no dia anterior, mas Ferreira segue fora. A tendência é de apenas uma mudança na lateral-direita.

Geromel, Nicolas e Campaz voltaram a participar dos treinamentos normalmente. No sábado, o trio não trabalhou com o restante do grupo. O meia colombiano deixou o treino de sexta-feira com dor na lombar, mas não preocupa a comissão técnica.

Outra novidade nesta manhã ficou por conta de Michel. Foi a primeira vez, desde seu retorno, que o volante trabalhou integrado com o restante do elenco e treinou com bola sob o comando de Roger Machado. O jogador vinha se recuperando de dores no joelho esquerdo.

Com isso, a equipe que iniciou a partida contra o Guarani deve sofrer apenas uma alteração. Com lesão muscular de grau um na coxa direita, Edilson está fora do jogo, e Rodrigo Ferreira deve ganhar sequência entre os titulares.

O provável Grêmio tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Biel e Diego Souza.

Roger Machado aproveitou que os titulares estavam à disposição para fazer atividades de cruzamentos e finalizações. Conclusão a gol é um dos principais exercícios que o técnico tem trabalhado com os atletas, já que o aproveitamento foi baixo enquanto Diego Souza esteve fora.

Às 14h desta segunda-feira o comandante faz o último treino antes da viagem para Curitiba. A atividade será parcialmente aberta para a imprensa, que só poderá acompanhar os primeiros minutos dos trabalhos. Na terça, os jogadores vão treinar nas dependências do Athletico-PR.

O Tricolor visita o Operário-PR na quarta-feira, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.



Veja também