Grêmio reage, mas apenas empata com Avaí e segue mal

30 de junho de 2011 - Às 00:28
Grêmio empata aos 48, mas não vence a quatro jogos
Na estreia de Miralles e a volta de André Lima e Leandro, o Grêmio acabou apenas empatando mais uma vez dentro do Olímpico, desta vez com o lanterna Avaí, por 2 a 2. O Tricolor teve maior volume de jogo, mas o time catarinense jogou nos contra-ataques e sempre chegou com perigo. Quatro jogos sem vencer, sete pontos e próximo da zona de rebaixamento.

1º Tempo
O jogo mal começou, e o Avaí tratou logo de piorar e pressionar ainda mais a situação do Grêmio. Aos 4 minutos, Pedro Ken cruzou, Welton Felipe tocou de cabeça e Marcelo Grohe salvou, mas Gustavo Bastos apareceu livre e empurrou para a rede. Aos 9, Willian chegou na cara de Marcelo Grohe e bateu encima do goleiro. Pedro Ken pegou a sobra e chutou por cima.
Aos 14, Rochemback cobrou escanteio, Aleks afastou mal e André Lima tentou de voleio, mas jogou por cima. Aos 22 minutos, Romano recebeu na área e chutou, Marcelo Grohe fez grande defesa e salvou o Grêmio. Aos 29 minutos, Douglas cobrou falta direto para o gol e a bola passou perto do ângulo.
Aos 37 minutos, o Grêmio teve 3 escanteios seguidos batidos por Douglas, um pior que o outro. A fase está tão mal, que até quando o Grêmio faz gol, o árbitro não dá. Aos 43, Rochemback cobrou falta e André Lima fez o gol, mal anulado pelo árbitro. Aos 44, Leandro fez outro gol anulado, mas esse foi bem anulado.
Ao fim do primeiro tempo, Grêmio reclamou do gol mal anulado e do pouco acréscimo
Com vaias, o primeiro tempo acabou.
2º Tempo
Logo com 1 minuto, Batista deu um soco em Rochemback na disputa aérea e recebeu vermelho. Não teve jeito, aos 6 minutos, mesmo com um a menos, o Avaí conseguiu marcar o segundo gol. Pedro Ken cobrou escanteio, Welton Felipe desviou, Robinho pegou a sobra e chutou no canto.
Renato colocou Miralles no lugar de Willian Magrão.
Aos 10, Bruno Silva chutou da entrada da área e Marcelo Grohe fez grande defesa. Jogo de muitas faltas. O Grêmio tocava a bola e pressionava com um a mais em campo. Aos 15, Miralles bateu bonito, de voleio e Aleks fez grande defesa.
Aos 17, Escudero cruzou, a bola foi desviada mas André Lima chegou atrasado, a bola passou rente a trave. Aos 18, Gabriel recebeu na área após boa jogada, mas Aleks pegou. O Avaí buscava os contra-ataques, e aos 20 minutos quase ampliou.
O argentino Miralles estava com fome de bola. O atacante finalizou pela 4ª vez aos 24 minutos. Aos 27 minutos, Escudero cavou pênalti, marcado pelo árbitro. Douglas bateu no ângulo e descontou. Aos 30 minutos, Douglas foi expulso por reclamação. Inacreditável.
Aos 37, Rochemback pegou sobra de Aleks e chutou, o goleiro catarinense salvou. Aos 38, Rochemback cobrou falta com força e acertou o travessão. O Grêmio empatou aos 48 minutos, com Rafael Marques, após um bate rebate incrível dentro da área.
Grêmio fica com 8 pontos em 13º.
LANCES:


Veja também