O Grêmio está no mercado para reforçar o elenco, e um dos nomes trabalhados pela diretoria do clube é o uruguaio Gastón Ramírez. O empresário do jogador confirmou a reabertura de negociações com o clube gaúcho.
Ramírez teve conversas avançadas com o Tricolor no meio do ano passado, mas acabou por seguir na Sampdoria. Agora, encerrado o seu contrato com o clube italiano, está livre no mercado.
O agente Pablo Betancourt confirmou ao ge a retomada das tratativas. No Grêmio, entretanto, o negócio não é visto com otimismo e há ceticismo para a chegada do uruguaio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/s/2/RqNW57RoCmN7XgWz90dQ/seriea2021-samlaz-0026.jpg)
Gastón Ramírez deixou a Sampdoria — Foto: Divulgação/Sampdoria
O Tricolor está em vias de confirmar a contratação de Borja, do Palmeiras, por empréstimo — o centroavante é esperado em Porto Alegre nesta terça-feira. Além disso, busca um meio-campista e um atacante caso a perda de Ferreira para o Al Ain se concretize.
O meia de 30 anos foi revelado pelo Peñarol em 2009. Um ano depois, chamou a atenção do Bologna, da Itália, e realizou o sonho europeu. Em 2012, chegou ao Southampton, da Inglaterra. Por lá, rodou ainda por Hull City e Middlesbrough até retornar à Itália, contratado pela Sampdoria em 2017.