
Nesta terça-feira, o Grêmio encara o Toluca pela última rodada do Grupo 6 da Libertadores e assim, definirá sua posição na classificação geral e seu adversário nas oitavas de final. O jogo é importante, pois em caso de derrota, o Tricolor poderia enfrentar os próprios mexicanos nas oitavas de final, pois ficariam como uma das melhores campanhas e o Grêmio, uma das piores. Este, seria o confronto considerado pelo Grêmio como mais complicado:
— O que nos preocupa são dificuldades logísticas, como clima, altitude, fatores externos ao jogo. Em condições normais, não enfrentaríamos maior problema contra qualquer adversário — diz Bolzan.
Na primeira rodada do Grupo 6, o Grêmio perdeu para o Toluca por 2 a 0 com sua pior atuação na primeira fase, embora a altitude fosse menor que a de Quito onde o Tricolor venceu na semana passada por 3 a 2.
Caso vencer o jogo, é possível que fique como melhor segundo colocado, podendo enfrentar assim River Plate, possível pior primeiro colocado. Algumas das outras alternativas menos prováveis são São Paulo, The Strongest, Rosário Central e Racing.
Apenas no dia 21 será conhecido o adversário nas oitavas.