
Quatro jogos, sendo três derrotas e apenas um empate. O início do Gauchão para o Grêmio é muito pior do que o imaginado, mesmo para um time de transição, formado essencialmente por garotos. Na direção do clube gaúcho, o discurso é justamente o de dar apoio aos meninos, para não “queimar” possíveis promessas. Em contrapartida, há um alerta: o Tricolor não pode mais perder pontos no estadual.
Quem fez essa manifestação foi o diretor executivo André Zanotta, logo após a derrota por 2 a 0 para o São José, neste domingo no Passo D’Areia. O dirigente elogia a qualidade dos garotos, mesmo com a má campanha.
– Temos de tomar todo o cuidado. É um grupo de qualidade, que está sendo preparado para estar no grupo principal. Não podemos pular etapas. De certa forma eles jogaram esse Gauchão, perceberam a cobrança que é jogar no Grêmio e estar numa competição profissional. Temos de dar todo o suporte a eles e à comissão técnica e seguir em frente, não podemos mais perder pontos – afirma.
Zanotta também admite que o início da temporada é plenamente “insatisfatório”. Por outro lado, há a confiança de que Renato Portaluppi faça uma campanha de recuperação – o grupo principal estreia no final de semana.
– É óbvio que expor tantos jovens em função da volta tardia do principal deixa o torcedor desconfiado. Sabemos que esses meninos vão render muitos frutos pro Grêmio. O Renato tem acompanhado os jogos, sabe da qualidade deles, e isso será avaliado mais para frente – completa. – Eu acho que o resultado foi muito longe do satisfatório. O desempenho foi, talvez, melhor que o resultado, mas ainda precisamos evoluir bastante para ter uma sequencia mais satisfatória.
Não há a certeza de que o grupo de transição voltará a ser utilizado no Gauchão. O certo é que Renato estreia com o elenco de Grohe, Geromel, Luan e cia no próximo sábado diante do Cruzeiro-Rs, na Arena, pela quinta rodada do Gauchão.