O Grêmio que irá encarar as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho passa pelo seu primeiro teste em 2022 na manhã desta quarta-feira. O time de transição realiza um jogo-treino contra o São José na primeira avaliação dos trabalhos de pré-temporada.

Nomes constantemente pedidos pela torcida serão utilizados. O amistoso é o início da preparação para o Gauchão, que servirá de laboratório a jovens como Guilherme Guedes, Elias e Pedro Lucas.

O Grêmio deve começar com Adriel; Felipe, Heitor, Emanuel e Guilherme Guedes; Frizzo e Varela; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias.

O treinador Cesar Lopes realizou uma série de testes nos últimos dias, especialmente no setor defensivo, onde há mais abundância de peças. Na segunda-feira, comandou um trabalho coletivo, enquanto na terça fez um exercício de bola parada.

No meio-campo, Frizzo se apresentou com condição física elogiada e massa muscular acima da média após trabalhos nas férias. O volante retorna ao clube para ganhar chance depois do título da Série B pelo Botafogo.

Elias em treino do time de transição do Grêmio — Foto: Renan Jardim/Grêmio

Elias em treino do time de transição do Grêmio — Foto: Renan Jardim/Grêmio

O elenco do time de transição, campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2021, iniciou os treinamentos no dia 3 de janeiro. A partir desta semana, passou a fazer mais trabalhos de campo aberto, táticos. Portanto, ainda se espera um time travado, típico de início de pré-temporada.

Uma segunda formação deve atuar no segundo tempo. Até porque no próximo sábado haverá outro teste. O Grêmio vai encarar o Próspera, de Santa Catarina, também CT Hélio Dourado.

Uma projeção de equipe suplente tem: Felipe; Thomas Luciano, Ericson, Calegari e Thiago Rosa; Gazão, Bitello, Guilherme Azevedo, Patrick (Caíque) e Wesley; Emerson.

Cesar Lopes, técnico do time de transição do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Cesar Lopes, técnico do time de transição do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Desde o retorno, os jovens fizeram uma semana completa de trabalhos em dois turnos e depois diminuíram para uma atividade por dia. Essa rotina se mantém também desde a segunda-feira na pré-temporada.

A estreia do Tricolor no Campeonato Gaúcho será contra o Caxias, na Arena. O grupo dos jovens gremistas deve atuar pelo menos três rodadas na competição estadual.



Veja também