O Grêmio promoveu, nesta segunda-feira, três jovens do grupo de transição para o elenco profissional. O meia Rildo e os atacantes Guilherme Azevedo e Fabrício se apresentaram às 14h desta tarde no CT Luiz Carvalho para a retomada dos treinos coletivos. Elias e Diego Rosa ainda tratam de suas renovações antes de subir.

O Tricolor inicia esta semana liberado pelas autoridades para realizar treinos com contato físico. A ascensão dos garotos se dá justamente para aumentar o número de atletas para este tipo de atividade. A comissão técnica profissional solicitou, e os três atletas foram apontados pelo técnico da transição, Thiago Gomes.

Rildo é um dos alçados ao time principal — Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Rildo é um dos alçados ao time principal — Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Rildo e Fabrício eram cotados para integrarem o grupo do técnico Renato – que desembarcou nesta manhã para retomar os trabalhos no clube. Guilherme Azevedo surge como a novidade, embora já tenha aparecido nos profissionais no ano passado.

Hoje o trio realiza testes de Covid-19, passa por exames clínicos e, dependendo dos resultados, treinam às 15h com o restante do elenco. O time sub-23 gremista mantinha rotina de treinos remotos, ainda sem atividades presenciais. Se o profissional viajassa a Santa Catarina, os jovens passariam a trabalhar no CT Luiz Carvalho.

No horizonte, o clube ainda prevê a promoção do volante Diego Rosa e do atacante Elias. Mas antes a diretoria gremista tenta acertar as renovações dos dois jogadores com seus respectivos empresários. Os negócios até começaram, já com conversas em andamento, mas ainda sem resolução.

O técnico Renato Gaúcho retornou nesta segunda a Porto Alegre para retomar o trabalho no Grêmio. O ídolo testou negativo para a Covid-19 e reinicia os treinamentos coletivos a partir da liberação das autoridades. O Campeonato Gaúcho será retomado a partir do dia 22 ou dia 23 com clássico Gre-Nal.



Veja também